abril 21, 2011

MULHERES EM MOVIMENTO- EM ESPINHO

Mulheres de Abril era a ideia inicial: olhar o 25 de Abril no feminino. E assim se fez, ainda que outro fosse o nome da mesa redonda, e não tivessemos começado, como inicialmente previsto com o poema de Teresa Horta.
Mas a situação da Mulher no pós 25 de Abril esteve presente na intervenção de cada uma das participantes, em domínios tão distintos como a discriminação no desporto (Graça Guedes), as leis da igualdade no trabalho (Clara Ribeiro), a vivência da cidadania (Ilda Figueiredo) e a presença da mulher nas artes e no jornalismo (Nassalete Miranda).
Não se esperaria que tudo se conjugasse tão perfeitamente, como num puzzle onde não falta uma só peça. Aconteceu e não por mérito da moderadora, que era eu...
Debate animadíssimo, ainda que curto. À meia noite, havia que fechar as luzes do Museu. (E que magia a luz da noite acrescentava à exposição "Mulheres de Artes", que ali nos acolhia no mais apropriado e fascinante dos ambientes - cruzamento de temas e de diálogos, muito à maneira de Nassalete, muito embora a autora da proposta para ali nos reunirmos, no contexto da exposição, fosse de Ilda Figueiredo)

Sem comentários: